Phnom Penh a Siem Reap gastando pouco

Phnom Penh a Siem Reap gastando pouco

Chegamos ao Camboja de avião entrando no país pela capital Phnom Penh. Passamos 3 dias na capital e seguimos viagem para Siem Reap, que é a cidade onde está localizada a maior atração do país, o Angkor Wat.

Há 3 possibilidades para se fazer o trajeto entre as duas cidades: avião, ônibus ou barco. Excluímos a possibilidade de ir de barco, apesar de ter sido a recomendação de um amigo, pois lemos em alguns fóruns na internet que essas viagens não são tão seguras, que não há coletes salva vidas para todos os passageiros, dentre outros problemas. Ir de avião seria a nossa escolha se as passagens de ônibus noturno não fossem extremamente baratas.

Vimos relatos em vários sites, dentre eles o de Fernanda, do blog Preciso Viajar (leia aqui), que não teve uma experiência muito boa viajando de ônibus noturno no Camboja, mas como a economia falava mais alto, optamos pelo ônibus da empresa Giant Ibis para uma viagem que duraria aproximadamente 6 horas.

Leia também:

Camboja: uma história de guerra, sofrimento e renascimento

Angkor: a maior atração do Camboja

Compramos as passagens pela internet ainda aqui no Brasil e pagamos cada um 15 dólares pelas passagens e mais 2 dólares (taxa pelo pagamento com cartão de crédito). Em poucos minutos, recebemos o email de confirmação com as passagens para imprimirmos e levarmos com a gente. O bom foi que já saímos do Brasil com o itinerário organizado e todas as passagens já pagas.

No dia da viagem, chegamos com 30 minutos de antecedência, pois na própria passagem há um aviso para que os passageiros compareçam com antecedência mínima de 25 minutos.

No escritório da Giant Bus em Phnom Penh

No escritório da Giant Bus em Phnom Penh

Dentro do ônibus há camas! Do lado direito, as de solteiro e do outro lado, as camas de casal. Ficamos na primeira cama de casal na parte superior e recebemos água e cobertores.

Vamos pontuar agora as vantagens e as desvantagens:

#Vantagens:

  • viagem econômica;
  • ônibus com wifi que funciona;
  • há tomadas para carregar os eletrônicos.

#Desvantagens:

  • fazia muito frio dentro do ônibus e o cobertor não aquecia;
  • o banheiro é minúsculo (precisa fazer malabarismo para utilizá-lo);
  • o ônibus balança demais e não consegui dormir direito, pois a cama também não era confortável.
Dentro do ônibus: camas de casal e de solteiro

Dentro do ônibus: camas de casal e de solteiro

Saímos de Phnom Penh às 23:00 e chegamos a Siem Reap umas 05:00. A viagem acabou sendo cansativa, mas, para mim, o problema maior foi o frio (se tivesse com um cobertor de verdade provavelmente teria dormido mais). Para quem realmente quer economizar, com certeza essa é a melhor opção. Já para quem gosta de conforto, não seria uma boa ideia viajar de ônibus entre essas duas cidades.

Você poderá comprar a passagem antecipadamente através deste site: clique aqui.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

9 Comentários

  1. Eu fiz esta viagem duas vezes, comprando as passagens um dia antes, em Siem Reap.
    Da primeira vez, comprei pessoalmente e o ônibus era de caminha e, ao contrário de vocês, eu adorei.
    Gostei tanto, que quando voltei ao Camboja, resolvi repetir, só que da segunda vez, pedi para o hotel comprar e na hora do embarque vi que ao invés das caminhas, eram umas poltronas grandes, mas desconfortáveis. Por isso, aconselho comprar pessoalmente.
    Nos dois casos, me buscaram no hotel, sem custos.

    • Olá! Nós compramos pela internet porque ficamos na dúvida de encontraríamos vagas na hora.
      É uma experiência bacana, mas não consegui dormir muito bem com o balanço do ônibus rs
      Beijos

  2. Olá Gabriela, obrigado pelo relato e parabéns pelo blog. Não conhecia esta empresa de ônibus. Para ajudar demais viajantes que passam pelo seu blog, deixo aqui o site de uma outra empresa de ônibus que faz este trajeto e que conheci através de blogs tmb. O site é http://catmekongexpress.com/ e pela simulação que fiz no site, o preço é o mesmo e eles te buscam no hotel. Estou indo para o Sudeste Asiático agora em fevereiro e ficarei por 60 dias com minha esposa. Abraços e boas viagens.

    • Olá, Danilo!
      Muito obrigada pela dica! Não conhecia essa outra empresa e é sempre bom saber que existem outras possibilidades, né?
      Estaremos no Sudeste Asiático entre março e abril 😉
      Abraços e boas viagens para vocês também!