Malásia: do terminal klia2 ao centro de Kuala Lumpur

Malásia: do terminal klia2 ao centro de Kuala Lumpur

O Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (KLIA), capital da Malásia, é um dos maiores do Sudeste Asiático, possuindo dois terminais: o klia1, que recebe voos da Malaysia Airlines e de várias companhias aéreas internacionais, e o klia2, que é o terminal das empresas aéreas low costs, ou seja, a nossa área! Como o aeroporto é muito distante do centro e táxi pode custar muito caro para o bolso, descobrimos que há ônibus que saem dos terminais klia1 e klia2 ao centro de Kuala Lumpur.

Estivemos algumas vezes na Malásia e sempre chegamos e partimos do klia2 quando fomos a Kuala Lumpur, já que costumamos voar de low costs pela Ásia.

Do terminal klia2 ao centro de Kuala Lumpur

Para pegar o ônibus barato até o centro, chamado de SkyBus, é preciso descer até o primeiro piso e procurar o guichê que vende as passagens.

Observe as orientações nas fotos abaixo:

Aeroporto de Kuala Lumpur

Level 1 é o piso de onde saem os ônibus; o guichê número 2 foi onde compramos as passagens; os valores das passagens são diferentes e o de ida e volta é mais barato do que se comprados os trajetos separadamente

A viagem entre o aeroporto e o centro da cidade dura aproximadamente 1 hora e o ônibus tem bagageiro com bastante espaço para as malas.

Há somente um ponto de parada que é na principal estação da cidade, a Sentral (se escreve com S mesmo! ), de onde é fácil se locomover para quase todos os pontos da capital da Malásia.

SkyBus KLIA2

Agora se você estiver na estação KL Sentral e quiser ir ao aeroporto (klia2), basta procurar o guichê que fica no subsolo da estação.

Detalhe que a estação Sentral é IMENSA! Na verdade, ela é maior que muitos shoppings no Brasil.

Basta perguntar a alguém que trabalhe por lá (em Kuala Lumpur é fácil se comunicar em inglês), que não será difícil encontrar o ponto dos ônibus.

Caso seu inglês seja complicado, pergunte pelo SkyBus, pois é um ônibus popular para quem vai ao aeroporto.

do terminal klia2 ao centro de Kuala Lumpur

Guichê de venda das passagens na estação Sentral

KLIA 2 SkyBus

Ônibus testado e aprovado!

Os ônibus saem de 30 em 30 minutos das estações e começam a operar nos seguintes horários:

Primeira saída da estação Sentral: 3:00 da manhã

Última saída da estação Sentral: meia noite

Primeira saída do klia2: 5:00 da manhã

Última saída do klia2: 2:45 da manhã

Valor da passagem em abril de 2017: 12Rm

Para valores e horários atualizados, consulte o site oficial da empresa (clique aqui).

Você tem dica de outra forma econômica de ir do terminal klia2 ao centro de Kuala Lumpur? Compartilhe com a gente!

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

4 Comentários

  1. Ola !!! Tdo bem ???
    Preciso de uma ajudinha.viajarei para malasia e farei conexao em kuala lumpur , sem saber q os aeroportos sao separados, acabei comprando a passagem com saida do Klia , e meu voo chega em Klia2 , tenho apenas 2 horas entre um voo e outro , sera q da tempo , ja que antes preciso passar pela imigraçao tbm !!! Alguma dica ??? Por favor

    • Olá! Tudo bem? Aqui estamos bem, obrigada!
      Há ônibus e trens que conectam os terminais, mas o aeroporto é imenso! Sugiro que você estude bem o mapa do aeroporto e viaje já sabendo o que fazer quando chegar lá: onde pegar o ônibus ou trem. Você terá que pegar mala?
      O tempo será bem curto.
      Abraços