Lugares que ainda conheceremos – bucket list

Lugares que ainda conheceremos – bucket list

Bucket list é uma expressão que deriva do termo kick the bucket (morrer) e significa a lista das coisas que você quer fazer antes de morrer.

Nossa listinha é muito extensa e talvez infinita, já que, sempre que pesquisamos sobre novos lugares, nossos desejos de viajar e conhecer novas culturas só aumentam. Resolvemos então listar somente 21 coisas que desejamos fazer antes de morrer (mas essa lista não termina aqui, viu?). Como é difícil dizer dentre essas coisas o que queremos fazer primeiro, resolvemos dispor de forma aleatória.

À medida que fomos visitando esses lugares, colocaremos as nossas fotos no lugar de cada um!

Vamos lá?

1- Assistir a um concerto em Viena – Áustria

A música clássica agrada muito a nós dois, apesar de não sermos nenhum expert do estilo musical. Conhecemos vários compositores e suas obras, e assistir a um concerto na terra de Mozart, Schubert e Strauss tornou-se um de nossos sonhos!

Fonte: Wikipedia

Foto: Wikipedia

Até visitamos Viena, mas infelizmente não conseguimos assistir a um concerto. Um motivo para voltar né?

Quem assistiu aos concertos em Viena:

Viagem em detalhes

Caixa de Viagens

2- Andar pelas ruas de Cabul – Afeganistão

Pode parecer estranho, mas um dos lugares que mais queremos conhecer é Cabul. Há tanta história antiga e recente naquela cidade, tema de filmes e best sellers, que seria impossível não figurar nesta lista. Para mim, Fabrício, o Afeganistão é o país que mais tenho vontade de visitar, tendo um verdadeiro fascínio por sua capital, Cabul. Sem falar na sua gente, tão sofrida e tão guerreira. Hemos de visitá-la!

Fonte: Wikipedia

Foto: Wikipedia

3- Conhecer Bodie na Califórnia – EUA

Bodie é uma cidade fantasma situada na Califórnia. O lugar foi muito explorado durante a corrida do ouro, no século XIX, sendo considerado o segundo maior centro urbano do estado, ficando atrás somente de Los Angeles. Hoje é apenas uma cidade turística da região que preserva as casas, carros e objetos que foram abandonados pelos ex-moradores.

4- Conhecer o Salar de Uyuni – Bolívia

É o maior deserto de sal do mundo que, além de ser um local de extração de sal, é também um grande destino turístico por conta de sua paisagem singular.

Tá achando legal essa paisagem? Você não viu nada!

Tá achando legal essa paisagem? Você não viu nada! Foto do nosso arquivo pessoal

Estivemos no Salar de Uyuni no dia 16 de fevereiro de 2015 e tivemos uma grande surpresa! Clique aqui para ver uma paisagem completamente diferente dessa que você está vendo!

5- Experimentar comida de rua em Bangkok – Tailândia 

A Tailândia é um país conhecido pela sua comida exótica. Andar pelas ruas de sua capital e ter a oportunidade de experimentar a comida de rua é algo que tenho muita vontade. Bem verdade que há muita coisa esquisita por lá, mas gostamos da comida tailandesa. Restava conferir o sabor dela na sua origem!

E não foi que esse dia chegou e acabamos comendo a típica comida tailandesa? E fomos mais longe ainda: experimentamos os famosos insetos!

Sim, comemos bichinhos estranhos!

Sim, comemos bichinhos estranhos! Foto do nosso arquivo pessoal

Em dezembro de 2014 visitamos Bangkok, capital da Tailândia, e fizemos questão de experimentar o que tinha de mais estranho por lá. Está duvidando? Então veja aqui o post sobre essa experiência. Tem vídeo e tudo!

6- Assistir ao Fantasma da Ópera na Broadway – EUA

Nós dois gostamos e conhecemos as músicas do Fantasma da Ópera, mas eu, Gabriela, sou mais que apaixonada pelo musical de Andrew Lloyd Webber. Meu primeiro contato com essa obra foi no início da década de 90, quando assisti a uma fita cassete Sarah Brightman encenando no papel principal do musical. Estivemos em Nova York, mas ainda não conseguimos assistir ao espetáculo.

Foto: Wikipedia

Quem assistiu ao Fantasma da Ópera:

Cantinho da Ná

7- Assistir ao festival Arirang – Coreia do Norte

A Coreia do Norte talvez seja um dos destinos menos turísticos do planeta, mas todos os anos, entre agosto e outubro, o país está um pouco mais aberto ao turismo, pois é quando realizam o festival no qual há apresentações de ginástica e performance artística.

Fonte: Wikipedia

Foto: Wikipedia

O que mais impressiona é a precisão dos movimentos dos mosaicos, no qual milhares de pessoas formam figuras de maneira perfeitamente sincronizada.

8- Visitar a ilha de Socotra – Iêmen

Banhada pelo Oceano Índico, a ilha de Socotra consegue reunir o encanto do mar cristalino com a beleza exótica de sua vegetação, contrastando com a cultura árabe local.

Fonte:

Foto: Flickr

9- Conhecer o inverno de Yakutsk – Rússia…

Imagine um lugar onde não se pode utilizar óculos com armação de ferro sob o risco de grudarem na pele. Some-se a isso o fato de que grande parte das construções locais se encontra assentada no permafrost, uma camada de gelo permanente sob o solo. Um lugar desse merece uma visita justamente no inverno.

10- … e o calor do deserto do Saara 

Quem nunca se imaginou andando de camelo no deserto do Saara em direção a um oásis? Nós já. E realizaremos esse sonho. Podemos dizer até que sentimos um pouco desse calor porque visitamos o Marrocos, mas como foi no inverno, ainda estamos devendo uma visita ao Saara no verão. Será que aguentaremos?

11- Conhecer os restos dos Budas de Bamyan – Afeganistão

Mais uma vez o Afeganistão aparece na nossa lista. Fugindo do estereótipo homem-bomba/barbudos/talibã, este país reserva locais de beleza e história singulares. Os famosos budas esculpidos em pedras séculos atrás e destruídos pelo fanatismo dos talibãs, durante sua curta passagem pelo poder, remontam ao passado de tolerância religiosa desta região. Mesmo sem suas estátuas, Bamyan não perde seu encanto.

Fonte: Wikipedia

Foto: Wikipedia

12- Fazer um safari no Kruger Park  – África do Sul

Localizado na África do Sul, esse é o maior parque de conservação da fauna existente no país. Fazer um safari e ter um contato mais próximo com a selva africana com certeza era um de nossos grandes sonhos! Ver girafas, elefantes, rinocerontes, diversas espécies de felinos e outros animais em seu habitat natural parecia ser uma experiência inesquecível.

Em março de 2019, finalmente tivemos a oportunidade de realizar esse grande sonho! Fizemos o safari no Kruger Park na companhia do nosso pequeno filhote, o Projetinho! Foi uma experiência incrível!!!

Lembranças maravilhosas desse dia! Foto do nosso arquivo pessoal.

13- Conhecer Persepólis – Irã

Que tal conhecer aquela que já foi uma das mais importantes cidades do mundo em seu tempo? Esta é Persépolis, antiga capital do poderoso Império Persa e datada de mais de cinco séculos antes de Cristo. Suas ruínas preservam a suntuosidade e a capacidade arquitetônica de um povo que ajudou a escrever e a moldar a história da humanidade.

No dia 22 de outubro de 2015 realizamos esse sonho durante uma viagem fantástica de 10 dias pelo Irã.

Finalmente trocamos a foto por uma nossa!

Finalmente trocamos a foto por uma nossa! Foto do nosso arquivo pessoal

Se valeu a pena? E como!!! Ainda mais tendo a oportunidade de conhecer um tesouro arqueológico desse sem pagar caro e sem enfrentar filas. Veja aqui todos os nossos posts sobre o Irã!

14- Jantar no Jules Verne em Paris – França

Localizado na Torre Eiffel, esse restaurante faz parte de nossa lista de desejos pela sua localização. Como se não bastasse estar situado na cidade que mais amamos, Paris, o restaurante está cravado na maior atração da cidade! Já li relatos de pessoas que gostaram e outras que não gostaram, mas precisamos ter essa experiência para tirarmos nossas próprias conclusões, concorda? Pode até ser muito caro, mas esperamos jantar com uma vista dessa pelo menos uma vez na vida!

15- Ir ao extremo do mundo, Ushuaia – Argentina

A Terra do Fogo, conhecida como o fim do mundo, sempre fez parte do nosso sonho de viagem. É a cidade mais austral do mundo, já perto da Antártida. É um lugar onde é possível esquiar e conhecer uma fauna bastante peculiar.

16- Nadar nas águas de Tuvalu – Polinésia 

Este país demanda uma visita urgente: está condenado a literalmente desaparecer do mapa devido ao aquecimento global. Areias brancas, mar azul piscina, povo simpático. Ah, como queremos ir lá! Pena que o ser humano, com sua ganância desenfreada, venha fazendo muito pouco para evitar esta tragédia.

17- Ver as múmias de Palermo – Itália

Desde que assisti a uma reportagem a respeito das múmias de Palermo, penso em visitar o local. Devido a questões como temperatura e umidade, aliado à técnica de mumificação empregada neste local, corpos se mantêm como há muitas décadas, misturando o curioso com o macabro. Destaque para o corpo da pequena garota Rosalia Lombardo, embalsamado em 1920, mas aparentando estar apenas dormindo.

Foto: Wikipedia

Foto: Wikipedia

18- Ver o Everest bem de perto

Ponto culminante do planeta com mais de 8 mil metros de altura, o Everest fascina todos os viajantes apaixonados por vistas deslumbrantes. Não temos a intenção de escalá-lo, tampouco o preparo físico para tanto, mas queremos ter, pelo menos, o prazer de poder admirar sua beleza de perto e sentir sua imponente presença a nossa frente.

Foto: Flickr

Foto: Flickr

19- Viajar na Transiberiana 

Uma linha de trem que vai do Mar do Japão a Moscou, cortando um dos locais mais inóspitos do planeta. Esta é a Transiberiana, maior linha de trem do mundo, que dá a oportunidade ao viajante de conhecer diversas culturas e paisagens a partir da janela de seus vagões. Inspiração para filmes e livros, não tinha como escapar de nossa lista.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

20- Nadar no Mar Morto

Imagine nadar (ou mesmo apenas relaxar) em um local onde afundar é impossível devido à salinidade da água. Toda essa comodidade em uma das regiões mais importantes para três das maiores religiões do mundo. Este é o Mar Morto, entre Israel e a Jordânia, a uma pequena distância de Jerusalém. Como não estar na nossa lista?

Em outubro de 2019 nós conseguimos realizar mais um desejo de viagem, que era boiar no Mar Morto. Estávamos na Jordânia e tiramos um dia inteiro para ficar em um resort na beira do famoso mar.

Levamos o nosso filho para boiar no Mar Morto com a gente!

Não é uma água muito agradável, mas valeu pela experiência!

Contamos aqui como foi essa experiência em tomar banho no Mar Morto do lado da Jordânia.

21- Visitar os principais palcos da Segunda Guerra Mundial

Quando estivemos em Berlim, tivemos o primeiro contato com a Segunda Guerra Mundial (WWII) fora dos livros. Tudo que havíamos estudado estava um pouco ao nosso alcance. Tudo bem que a guerra acabou há muito tempo, mas Berlim guarda a sua trágica história, não só da Grande Guerra, como também da Guerra Fria. Em vários pontos da cidade podemos ver marcas de tiros, monumentos em homenagem aos judeus mortos e muitas fotos das atrocidades cometidas durante esse período triste da história do mundo.

Como gostamos de história, principalmente Fabrício, que é fascinado por história em geral, começamos a nos interessar mais em visitar lugares que foram palco da WWII. Dentre os que mais queremos visitar estão: o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia*; Tobruk, na Líbia; a casa de Pavlov, em Stalingrado; e a praia conhecida como Omaha Beach, na região da Normandia (norte da França).

Fotos: Wikimedia Commons

No sentido horário: Tobruk, Omaha Beach e Casa de Pavlov. Fotos: Wikimedia Commons

Auschwitz

Auschwitz: um passeio importante. Foto do nosso arquivo pessoal

No dia 04/12/2013, visitamos o campo de concentração de Auschwitz e contamos detalhes desse passeio aqui.

Quem esteve em Omaha Beach:

Casa na mala

Agradecemos a todos os blogs que nos cederam fotos para ilustrar os locais que sonhamos visitar. À medida que vamos riscando um item da lista, vamos adicionando a nossa foto no local!

*Todas as outras fotos retiradas de outros sites, que não os blogs de viagem, são permitidas para uso.

E você? Já fez a sua bucket list?

Algum desses lugares também está na sua lista de desejos? Compartilhe conosco os lugares que você deseja conhecer antes de morrer. Quem sabe não ampliamos a nossa lista!

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO101PAISES ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

20 Comentários

  1. Que lista espetacular! Adorei a ideia de riscar o que já fez, vai dando ainda mais emoção! Também nos identificamos com vários pontos, tem muita coisa linda neste mundo! Abraços, Cristina e Renato – Blog Pegadas na Estrada.

    • Eu que gostaria de agradecer a vocês pela foto e pelo post de Bodie!
      Vamos riscando os itens, aumentando a lista com lugares que vamos descobrindo que existem e sendo felizes 😉
      Beijos

  2. Apaixonada pela aventura de vocês. Bacana perceber que se intetessam pelo lugar e o que fazer no lugar, servindo como dica para quem pretende viajar. Parabéns, queridos, pelo projeto!

  3. Dessa lista eu já tiquei quatro ítens (Salar, Fantasma da Ópera, comida de rua em Bangkok e safári no Krugger Park), e vou ticar mais um em fevereiro 🙂
    Mas adorei os lugares, o Saara também está na minha lista!
    Vou escrever uma assim, toda bonitinha como você! 🙂
    Beijão!

  4. Oi Mônica, tudo bem?? Você já conseguiu viver uma boa parte dos meus sonhos de viagens. Que incrível!!!! Sim, o Aferganistão faz parte do nosso sonho (meu e de meu esposo) e planejamos visitar o país um dia. Por enquanto temos viajado para destinos mais comuns para os brasileiros, mas isso por causa dos custos. Uma viagem para Europa, Estados Unidos ou América do Sul por enquanto ainda é mais viável financeiramente. Incrível encontrar uma pessoa (mesmo que pela internet) que já tenha ido para esses lugares e ainda more no Afeganistão. Você poderia me mandar um e mail? [email protected] (também gostaria de tirar umas dúvidas sobre o Afeganistão). Grande abraço e boa sorte!

  5. Olá, Gabi. Caí no site por acaso e fiquei surpreendida em ver que o Cabul e Bamyan estão entre os sonhos de vcs (sou brasileira e moro no Afeganistão). Passei recentemente por Everest (Nepal) e Mar Morto (Jordânia) – ambos incríveis!!! Além dos palcos da II GM na Alemanha, concerto em Viena, Safari na Africa do Sul e Fantasma da Opera na Broadway há tempos atrás, massss o atual SONHO mesmo é SOCOTRA!!! Parece ser uma ecoviagem ao passado e o lugar mais incrível do planeta … não vejo a hora de conseguir planejar essa viagem!!! Tomara que vc consiga ir logo pra nos contar ;0). Um grande beijo, Mônica

  6. Olá Jana, tudo bem?
    Acabei de ver as fotos e estou de boca aberta. Que lindo, hein????
    Há muitos mais lugares que pretendo visitar do que está nessa lista. Só que não dá para colocar todo o mapa do mundo aqui. Ai se eu pudesse….
    Zakynthos agora está na minha lista tbm! Obrigada e abraços

  7. Vc deveria incluir na sua lista a ilha de Zakynthos na Grécia, e visitar navaggio beach é um dos lugares mais bonitos que já estive. Vale muito colocá-lo na lista.

  8. Egito está entre os países que mais quero conhecer!
    Como eu quero conhecer TUDO resolvi só citar somente alguns.
    Minha lista é infinita rsss

  9. Olá Raquel, tudo bem? Tem lugares que estão na minha lista e eu achei que nem deveria colocar na bucket list porque são aqueles indiscutíveis. Dentre eles estão na minha lista: Jerusalém, Egito, Istambul, dentre muitas outras. Não há lugar no mundo que eu não queira conhecer!

  10. Adorei seu bucket list Gabi….meu maior sonho desde muito jovem é conhecer o Egito…as pirâmides e suas cidades cheias de histórias….estou planejando para ano que vem!!! beijos

  11. Gosto de vários dos lugares por onde passou embora não conheça muitos, mas também gosto muito de viajar, só um adica se não esta em suas listas de viagem sugiro inserir Israel – Jerusalém, estive lá há um ano e amei muito linda, mágica. Bom passeio e aguardo mais post da Europa. Raquel

  12. Olá Tatiane!
    Foi muito difícil fazer essa bucket list, pois quero visitar todos os lugares. Pra onde me chamarem estou indo! Mas claro que eu tenho minhas preferências. Nem citei pirâmides do Egito, Grécia e muralha da China, porque esses destinos são inquestionáveis! Acho que pelo menos um desses eu consigo realizar mês que vem. Vamos ver… hehe

  13. Sabia que eu nunca pensei em fazer uma bucket list desse jeito.
    Quero conhecer tantos lugares que vou aproveitando as oportunidades.

    Acho que vou fazer uma só pra ter uma ideia.